sexta-feira, 30 de setembro de 2011


O elefante e a pequena estaca
Certa vez, dois homens, que visitavam uma cidade na Europa, encontraram um circo enorme, no qual havia grande quantidade de animais. Dentre tudo o que viram, o que mais lhes chamou atenção foi um elefante enorme amarrado a uma estaca minúscula enterrada ao chão. Por que é que o animal se sujeitava aquela prisão tão frágil?, perguntaram-se os dois. Pelo tamanho do elefante, quase não seria preciso esforço algum para que arrancasse do chão aquele pedaço de pau e saísse livre para onde bem entendesse. Impressionados com a curiosidade do fato, procuraram alguém que lhes pudesse dar explicação para aquilo que viram e encontraram o domador do circo, por que este elefante não foge, levando consigo a estaca?
Ao que o domador respondeu: - consegue, sim! Mas, como ele foi preso àquela mesma estaca desde pequeno, acostumou-se a pensar que não consegue arrancá-la do chão. Ele cresceu e desistiu de tentar soltar-se, por isso se sujeita a ficar preso, quando poderia facilmente ir embora dali.
Semelhantemente ao elefante, nós nos resignamos a pensar que "aquelas estacas" que nos prendiam no começo de nossa caminhada com CRISTO, nunca poderão ser arrancadas de onde estão. Aceitamos o fato da prisão, quando em CRISTO há toda provisão para que sejamos totalmente libertos das cadeias do pecado. Quanto mais caminhamos em unidade com CRISTO, tanto mais ele nos capacita a vivermos livres das amarras que antigamente nos prendiam. Em CRISTO é possível viver de maneira livre, plena e satisfeita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário