quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Continuação do Estudo Recolhe Minhas Lágrimas.(I Parte)


I. DEUS VÊ AS LÁGRIMAS.recolhe as minhas lágrimas”. A idéia é que ele passou por um momento sombrio, vinha passando titube ante e Deus estava contando os passos dele. DEUS estava vigilante no momento da sua crise.
A declaração do salmista é muito simples: Deus está atento ao que se passa conosco, ele vê.
Para o Salmista DEUS não é um ídolo qualquer, muito pelo contrário, o salmista ironiza os
ídolos: Abra sua Bíblia no Salmo 115:4-7 e veja o que ele diz: (“4 Os ídolos deles, de prata e ouro, são feitos por mãos humanas. 5 Têm boca, mas não podem falar, olhos, mas não podem
ver; 6 têm ouvidos, mas não podem ouvir, nariz, mas não podem sentir cheiro; 7 têm mãos, mas nada podem apalpar, pés, mas não podem andar; e não emitem som algum com a
garganta.”) .
Ou seja o Salmista fica admirado com as pessoas que confiam em ídolos e depois finaliza no v.8:
(“Tornem-se como eles aqueles que os fazem e todos os que neles confiam.”).
Porque e les não podem ver, não fazem nada, são ídolos, são mortos, são inúteis, mas ele diz que o seu Deus contou as suas lágrimas.
Com Deus é diferente. O sofrimento não é algo que Deus ignore. Será que Deus não vê a tempestade em que eu
estou? Sim, vê. Ele sabe o que é sofrimento e Ele guarda.
O salmista diz, “recolhe as minhas lágrimas no teu odre”. - Ele vê o nosso sofrimento. Se você está passando por aflição ou por alguma necessidade não deve pensar: Deus me esqueceu, ou Deus não está vendo, ou Deus não se importa. Porque Deus nos vê, se importa, Deus sabe, ele conta.
No v. 8, do Capítulo 56, diz ainda o Salmista: “acaso não estão anotadas em teu livro?”. -
Ele vê, ele guarda, ele anota
.

Segunda lição:
Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário