quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Recolhe as Minhas Lágrimas. (Introdução)


Recolhe as Minhas Lágrimas
Salmos 56 -
TEMA: Recolhe as minhas lágrimas.
INTRODUÇÃO:
“Registra, tu mesmo, o meu lamento; recolhe as minhas lágrimas em teu odre; acaso não estão anotadas em teu livro?” (Sl. 56.8).
Todos nós já choramos na vida; pelo menos quando nascemos, choramos. Aliás este é o enigma da vida: “nascemos chorando ou pelo menos alguém chora por nós”.
Mas sem dúvidas que todos nós passamos por momentos de lágrimas, lágrimas de emoção, a alegria de uma vitória. Também choramos de sofrimento, alguém querido que vai embora.
Chora-se também quando se sofre uma calúnia.
Enfim chora-se por vários motivos, mas um dado curioso é que as lágrimas se secam com o lenço, com a mão ou com o ar. Ninguém guarda lágrima, ninguém carrega um vidrinho e vai guardando as suas lágrimas.
Vamos voltar ao texto lido:“...recolhe as minhas lágrimas em teu odre...”. DAVI está dizendo que Deus guarda as
Recolhe as Minhas Lágrimas “...recolhe as minhas lágrimas..”.
Naquele tempo guardava-se água, vinho e leite dentro de um vasilhame de couro. “Recolhe as minhas lágrimas em teu odre”.
O que DAVI está dizendo é que ele passou um momento muito difícil na sua vida e vem contando isso no seu salmo, mas quando chorou, as lágrimas que deveriam ser secadas com a mão por ele foram guardadas por Deus. É uma figura poética. As lágrimas do fiel são guardadas. Ele descobriu isso na sua experiência. O seu sofrimento e o seu choro não foram desapercebidos por Deus.
E podemos dizer que o primeiro significado desta expressão para as nossas vidas é que...


Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário